RAFAEL FUTEBOL CLUBE

Coleção de Camisas de Futebol

 

 

Este é um site para compartilhamento da minha coleção particular de camisas de futebol e, algumas poucas, de outros esportes.

 

O nome "Rafael Futebol Clube" bem como seu distintivo surgiram para a minha despedida de solteiro, em 2010, quando foi organizado um jogo festivo e, é claro, um grande churrasco com meus amigos. Depois disso, passei a usar para minha coleção de camisas de futebol. Sempre com muito incentivo por parte da minha esposa, Josy (Sãopaulina).

Como quase todo brasileiro, sou um apaixonado pelo futebol. Devo isso principalmente ao meu pai, Antonio (Santista), que sempre gostou muito de assistir e jogar. Ele já foi até Presidente de um time de futebol amador aqui em São José dos Campos. Foi o meu pai também que me apresentou ao meu esporte preferido, o Futebol de Mesa, popularmente conhecido como Jogo de Botão.

Devo meu amor pelo São José Esporte Clube, a Águia do Vale, ao meu tio Rodolfo (Palmeirense), que sempre me levava ao Estádio Martins Pereira, desde meus 6 ou 7 anos. Foi ele também que me ensinou sobre táticas e posicionamento, além de técnicas do Jogo de Botão.

Quanto a ser Tricampeão Mundial, devo ao meu saudoso primo Gláucio (Sãopaulino fanático e hoje morador do Céu), meu grande companheiro de infância, pela sua grande e feliz influência. Foi ele também que me ensinou a gostar dos Álbuns de Figurinhas e da Eletrônica.

E quanto a ser um Colecionador de Camisas de Futebol, devo ao meu amigo André Valdetaro (talvez ele nem saiba disso), que se formou comigo no ITA e que hoje é um de seus grandes Professores. Tudo começou quando fui passar férias em sua casa em Vila Velha-ES, em janeiro de 2001. Quando estávamos passeando pelo centro de Vitória-ES, vi na vitrine de uma loja de artigos esportivos uma camisa da Desportiva Capixaba. Achei-a bonita e a comprei.

O André me disse que, coincidentemente, torcia para esse time e me contou a história da Desportiva. Percebi então que aquela camisa poderia ser guardada como uma recordação daquelas férias. Comecei então a fazer sempre isso: ao invés de trazer cartões postais dos locais que visito, trago camisas de times locais.

É claro que eu já tinha camisas do São Paulo, do São José e da Seleção Brasileira, passei então a colecioná-las também. Além disso, alguns amigos sempre trazem camisas de cidades onde nasceram, moram ou visitam.

O importante é que quase todas as camisas têm uma história única... por isso resolvi criar esse site.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now